A D&D Pilates contratou a agência de marketing digital Buzzinaí para cuidar de sua imagem na web. O objetivo da D&D Pilates é reunir seu público-alvo, divulgar novidades da empresa e fazer promoções de forma estratégica. Segundo recente pesquisa realizada pelo Ibope Mídia, 25% das pessoas usam as redes sociais para tomar decisões de compra e 75% aprovam ações nas redes, ou seja, não se incomodam de empresas usarem as redes sociais para divulgarem produtos, serviços ou avaliar o comportamento do consumidor e se comunicar com ele. Para Eduardo Fraga, sócio da D&D Pilates, utilizar mídias sociais, como Twitter e Facebook, é fundamental para manter contato com clientes e para propagação da marca. “O investimento nessa ferramenta faz parte da estratégia de comunicação da empresa. Nossa intenção é criar um canal para se adequar ao comportamento do novo consumidor, que compartilha opiniões e experiências, consome informações e produz conteúdos, pois ele também pode ser um parceiro para disseminar nossa expertise”, diz Fraga. O investimento na ação faz parte da verba de R$ 2 milhões para que a empresa destina ao marketing em 2010. “Nossa missão é levar ao cliente, aluno e colaborador o que há de mais atual no mundo do Pilates. Temos a Hydro Chair, desenvolvida exclusivamente pela empresa, para o método na água, além do Swing Pilates, para praticantes de golfe”, revela o sócio da D&D Pilates. Fernando Rêgo, da Buzzinaí, afirma que o ingresso da D&D Pilates nas redes sociais reforça o compromisso e o respeito com os seus públicos e com os valores que preza. “As redes sociais permitem identificar riscos e oportunidades através do serviço de monitoramento permanente da marca e, assim, antecipar ações pertinentes a cada caso. Ao abrir o diálogo com o mercado de forma franca e transparente, a empresa investe no fortalecimento da credibilidade com os seus diversos públicos e oficializa um canal de relacionamento atual, dinâmico, democrático e fidedigno”, explica Fernando. Fonte: Revista Making Of www.revistamakingof.com.br 19.11.2010 |
Apresentação
Faz tempo em que a base para se estabelecer relações comerciais reduzia-se à troca de mercadorias essenciais: um peixe por um punhado de sal. Hoje, a experiência comercial ampara-se em trocas muito mais complexas, com papéis e procedimentos rigorosamente definidos. Enquanto o mercado evolui, algumas empresas insistem em permanecerem na época do escambo. Estabelecer troca de informação e conhecimento entre consumidores e o mercado é a finalidade desse blog. A Comunicação e a Palavra - munidas da força e alcance da Internet - como elemento de transformação e positivação das práticas comerciais.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Ingresso nas Redes Sociais Reforça Compromisso com o Público
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