Apresentação

Faz tempo em que a base para se estabelecer relações comerciais reduzia-se à troca de mercadorias essenciais: um peixe por um punhado de sal. Hoje, a experiência comercial ampara-se em trocas muito mais complexas, com papéis e procedimentos rigorosamente definidos. Enquanto o mercado evolui, algumas empresas insistem em permanecerem na época do escambo. Estabelecer troca de informação e conhecimento entre consumidores e o mercado é a finalidade desse blog. A Comunicação e a Palavra - munidas da força e alcance da Internet - como elemento de transformação e positivação das práticas comerciais.


quinta-feira, 19 de junho de 2008

Fim da Linha para a Hipercar

Inaugurei esse blog em setembro de 2007 movido pela indignação frente à postura desrespeitosa de um pseudo-empresário, o Samuca, dono da revendedora de carros Hipercar. Eu tinha a pretensão de divulgar o fato, fazendo uso da palavra como instrumento de transformação, já que a minha experiência poderia ser vivenciada por outra pessoa. E de fato aconteceu.

Outra vez, outro cliente, outra situação, a mesma conduta agressiva, desleal e imoral do senhor Samuca é colocada em prática. Foi assim que, através desse blog, recebi o relato de outro cliente-vítima, que resolveu mover ação contra a Hipercar ao descobrir que o carro adquirido por ele na loja tinha sofrido sérias modificações no chassi e no câmbio, sem que ele soubesse.

É voraz a predisposição do Samuca em proporcionar situações constrangedoras, ludibriar os clientes e tentar persuadi-los à força, na marra, no palavrão, no destrato e na falta de respeito. Hoje, na frente da loja da Hipercar, a placa luminosa com as palavras “passo o ponto” ratifica o que já era de se esperar. Nenhum negócio sobrevive por muito tempo quando não existe paixão pelo o que se faz, quando não existe verdade, quando as leis de mercado são subjugadas.


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