Apresentação

Faz tempo em que a base para se estabelecer relações comerciais reduzia-se à troca de mercadorias essenciais: um peixe por um punhado de sal. Hoje, a experiência comercial ampara-se em trocas muito mais complexas, com papéis e procedimentos rigorosamente definidos. Enquanto o mercado evolui, algumas empresas insistem em permanecerem na época do escambo. Estabelecer troca de informação e conhecimento entre consumidores e o mercado é a finalidade desse blog. A Comunicação e a Palavra - munidas da força e alcance da Internet - como elemento de transformação e positivação das práticas comerciais.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Estratégia de Mídia Social da Cruz Vermelha


Um exemplo de como lidar com SM sem perder o controle da situação.

A trajetória da Cruz Vermelha norte-americana nas redes sociais é um exemplo de como é possível criar abertura sem perder controle e unidade. Desde o princípio, quando foi deslumbrada pela Gerente de Mídias Sociais da empresa – Wendy Harman, o desafio era criar, um discurso homogêneo e estabelecer um padrão de uso para as setecentas filiais. Todo esforço da empreitada de Harman foi consubstanciada na implementação do Manual de Estratégia para Mídia Social da Cruz Vermelha – que foi decisivo para a bem sucedida abordagem adotada.

A Cruz Vermelha disponibiliza, além do guia para download, um email para subscrição no mailing para recebimento de um relatório de coletânea das menções online feitas mensalmente. Estamos falando de uma média de 400 menções/dia. Evidentemente, procedi ao meu cadastro. Abaixo, fiz uma seleção das menções relatadas, em tradução livre para o português. Perceba como a distribuição das menções no gráfico, reflete as frentes de atuação da Red Cross: internacional, tornados, sangue (doação), protestos, inundações.

O Social Media Update é uma coletânea das menções feitas à Cruz Vermelha. Ele destaca as discussões de interesse e não abrange todo o volume de menções. Os trechos de conteúdo são inéditos e podem conter imagens e linguagem explícitas.

Tuitado por IVEELEAGUE: Prestes a doar novamente o meu amado sangue para a Cruz Vermelha. Esperando que dessa vez tenha menos picadas :)

Tuitado por ITSLACE94: “Eu prefiro doar meu sangue para a Cruz Vermelha do que para um vampiro” Avó conversando com uma neta que está falando sobre o filme o Crepúsculo.

Tuitado por DUSTIN2008: Doei sangue esta semana pela primeira vez à Cruz Vermelha. Feliz por ter salvo 3 vidas! Não vai ser a minha última vez também!

Meus amigos me dizem que parece uma zona de guerra. Com prédios e carros explodidos e destruídos , com todas as janelas explodidas e reviradas, vidros espalhados por todos os lugares. Não dá pra acreditas nas fotos e vídeos capturadas por telefones celulares. Em poucas semanas estarei lá. Tudo o que podemos fazer agora é contribuir com a Cruz Vermelha. Fonte: www.topix.com, Postado em 03 de Jun de 2011, 08:13, por Hmmm

Sábado passado, vários colegas e eu, viajamos para Joplin para ajudar no socorro às vitimas do furacão. Como muitos outros, eu sentia a necessidade de ir e ajudar depois que o furacão EF5 atravessou e pegou 1 / 3 da cidade, mas  não sabia como fazê-lo. No trabalho, nós ganhamos uma vantagem com a Cruz Vermelha Americana, que nos enganchou acima para o Parque Florestal Baptist Church. Fonte: kennybowyer.wordpress.com, Postado em 06 de Jun de 2011, 10:23, por Kenny Bowyer

Uma Obrigação para Todo Usuário de Android – O Suporte para o Aplicativo de Emergência SOS

Então, eu particularmente não estou muito à vontade de bloggar sobre o novo aplicativo de Emergência SOS da Cruz Vermelha Americana. Por quê? Você pergunta. Bem, porque até o momento, ele não é compatível com o iPhone, por isso eu postei isso para todos vocês usuários de Android. Eu certamente espero que um de vocês esteja por perto se um dia eu precisar de ajuda de emergência.
Tuitado por JEANNIECW: A5 eu acho que a Cruz Vermelha está fazendo um excelente trabalho. Ouvindo/respondendo/criando calls to action via Mídia Social. #cxo #cxo

Share/Bookmark

Nenhum comentário: