Apresentação

Faz tempo em que a base para se estabelecer relações comerciais reduzia-se à troca de mercadorias essenciais: um peixe por um punhado de sal. Hoje, a experiência comercial ampara-se em trocas muito mais complexas, com papéis e procedimentos rigorosamente definidos. Enquanto o mercado evolui, algumas empresas insistem em permanecerem na época do escambo. Estabelecer troca de informação e conhecimento entre consumidores e o mercado é a finalidade desse blog. A Comunicação e a Palavra - munidas da força e alcance da Internet - como elemento de transformação e positivação das práticas comerciais.


terça-feira, 23 de outubro de 2007

Boas referências

A iniciativa de publicar um blog com a proposta do “Palavra de Consumidor” partiu da necessidade de transformar a minha indignação – como consumidor e profissional da área de comunicação – em ação e resultado prático. Fomentar o debate, garimpar informação a cerca do tema e buscar a interação com consumidores e profissionais de áreas afins me parece um bom começo. Melhor ainda é contar com o apoio e o incentivo de leitores que se identificam com a proposta do blog – especialmente quando se trata de profissionais com respaldo no meio. É dessa forma que recebo os comentários do colega Gustavo Matos - professor, consultor de comunicação empresarial e autor dos livros Comunicação Sem Complicação e A Cultura do Diálogo. A seguir, divido como o leitor os comentários do colega:


“Gostei muito da proposta editorial do blog Palavra de Consumidor. Incentiva o debate, a reflexão, a mudanças de paradigmas e a conscientização do conceito de cidadania. A idéia é muito boa e já podemos perceber o seu grande potencial de sucesso. É uma espécie de ombudsman do consumidor. Em frente, com força e fé. Desejo pleno êxito para o seu projeto.

Cordialmente,

Gustavo Matos”


Artigos de autoria de Gustavo podem ser encontrados no site da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial: http://www.aberje.com.br/novo/acoes_artigos_mais.asp?id=428 .



Share/Bookmark

Nenhum comentário: